top of page

As memorias a respeito da implantação das Assembléias de Deus são na sua maioria recheadas de perseguições e ameaças.
Em Campos Novos, no ano de 1966, o Pastor João Carvalho, vindo de Joaçaba com uma equipe de evangelismo, realizou os primeiros cultos. A primeira família a fazer sua decisão por Cristo foi a do irmão Leônidas dos Santos, e sua casa tornou-se o local onde aconteceram as primeiras reuniões pentecostais.
Em 1967 o Pastor Leopoldo Pereira mudou-se para Campos Novos. Alugou uma casa e a transformou em salão de culto da Assembléia de Deus. Na primeira reunião, em uma quinta – feira, Deus usou a irmã Clara Oliveira com uma mensagem profética:
Meu filho: o adversário arregimentou um exercito para vos destruir e perturbar a vossa paz, não fique apavorado, permaneçam neste santuário e Eu darei o livramento, diz o Senhor Deus!
Vinte minutos depois, quarenta pessoas armaram de revolveres e foções tentaram invadir o local. Bateram no porteiro e cortam os fios de energia elétrica, deixando a casa às escuras, pretendendo com isso assustar os crentes forçando-os a saírem. Entretanto, Deus havia alertado para que mantivessem a calma e não se retirassem do interior do modesto santuário.
Um oficial de justiça, vizinho da casa de culto, aproximou-se da multidão e gritou: esses crentes são uns barulhentos miseráveis. Porem acabar com eles que eu assumo a responsabilidade.
O povo orava silenciosamente. As palavras que Moisés dissera aos israelitas diante do mar Vermelho eram relembradas com fervor no coração daqueles novos convertido: “Não temais, estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará” (Êx:14:13).
Os irmãos sentiam-se incapacitados para agir. O que poderiam fazer numa situação como esta senão aguardar o socorro dos céus? E assim como os soldados do rei da Síria cercaram a noite a pequena cidade de Dotã, na tentativa de aprisionarem o profeta Elizeu, tendo Deus os ferido de cegueira (II Reis 6:18),da mesma forma o Senhor confundiu aqueles perseguidores. Homens e mulheres, em meio as escuridão da noite, acabaram brigando e ferindo-se mutuamente. Tudo ocorreu em desacordo com o planejamento: a confusão foi total, mas Deus estava operando o seu proposito de livramento. Não é de se surpreender que os perseguidores se afastassem confusos, frustrados e alguns deles feridos.
No outro dia pela manha foram dar parte na delegacia, alegando que os crentes haviam provocado uma confusão que resultara no ferimento de muitas pessoas. O delegado, Sr. Palmiro Brocardo, homem justo e coerente, simplesmente sentenciou:
Primeiro não acredito que os crentes tenham provocado qualquer tumulto e além do mais, já esta mais do que na hora de vocês saberem que vivemos num pais que garante ampla liberdade de expressão de culto e fé.
Insatisfeitos com o delegado de policia procuraram o juiz de direito da comarca, porem este também não os apoiou; pelo contrario, ordenou que deixassem os assembleianos em paz e que reparassem qualquer estrago que porventura tivessem provocado na casa de cultos.
Cumprindo-se fielmente a promessa profética do livramento do Senhor.
 
 

NOSSA HISTÓRIA 

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • YouTube Classic
  • Google+ App Icon

 Este WEBSITE foi DESENVOLVIDO pela empresa J.A DESIGN, e nele contém INFORMAÇÕES a respeito da Assembléia de Deus . Nesta PÁGINA você poderá NAVEGAR livremente sem nem um PERIGO de VÍRUS ou INVASÃO de privacidade, o SITE é totalmente SEGURO e licito para TODAS as IDADES. Você poderá INTERAGIR neste WEBSITE, mandando RECADOS, efetuando COMPRAS de MATERIAIS e ainda mais poderá ficar por dentro de tudo que acontece. É com muita SATISFAÇÃO que CONVIDEMOS você nosso querido AMIGO para desfrutar deste lindo TRABALHO. Este SITE é feito em FORMATO de HTML sendo assim PROPÍCIO para qualquer MAQUINA. J.A DESIGN trazendo a você o melhor DESIGNER para o seu projeto. © 2014 TODOS OS DIRETOS RESERVADOS. IEADCN

bottom of page